A Associação Ensemble Vocal Pro Musica (AEVPM) é uma associação de carácter juvenil sem fins lucrativos criada em 2006 para responder à necessidade do EVPM ter uma figura legal. Embora esteja obrigada a cumprir todas as formalidades, o EVPM tenta que estas sejam mantidas ao mínimo de forma a não interferir com a sua razão de existência – a Música. Assim, não existe qualquer outro tipo de formalidade inerente à qualidade de associado.
A AEVPM é uma associação de escopo artístico, cultural e recreativo, tendo por principal objetivo a interpretação, fomento e difusão da música vocal, podendo ainda dedicar-se a outras atividades de âmbito artístico ou cultural.
Presidente da AEVPM
Tomás Franco nasceu a 6 de outubro de 2001, no Porto.
Estuda Engenharia e Gestão Industrial na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Acredita que a participação no EVPM promove não apenas o desenvolvimento artístico a nível individual, potenciando a capacidade vocal e versatilidade dos cantores, mas também o sentido de pertença a um Grupo que persegue objetivos definidos, dando igualmente espaço a momentos de interação e fruição social.
Em conjunto com a sua equipa na direção e os restantes associados da AEVPM, ambiciona a realização de novos e desafiantes projetos musicais, mantendo sempre o espírito associativo e o gosto pela Música como forças motoras do Grupo.