Repertório
O EVPM dedica-se não só à interpretação de obras corais sinfónicas, mas também ao repertório de música sacra e profana, a capella ou com acompanhamento instrumental. O EVPM não é só um coro erudito, por isso apresenta regularmente arranjos personalizados para coro de clássicos do jazz e da música popular.
Em cooperação com várias Orquestras Nacionais (Orquestra do Norte, Orquestra de Guimarães, Orquestra do Conservatório de Música do Porto, Orquestra do Atlântico, Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade) apresentou “Requiem” de W. A. Mozart; “Requiem” de G. Fauré; “Stabat Mater” de A. Dvorak; “Requiem” de G. Verdi; “Magnificat em Re Maior BWV 243” de J.S. Bach; “Ein Deutsches Requiem, op. 45” de J. Brahms; “The Armed Man: A Mass For Peace” de Karl Jenkins; “Oratorio de Noël” de C. aint Saens; “Stabat Mater” de G. Rossini; “Messiah” de G. F. Handel; “Missa em Do Maior – Op.86″ de L.V. Beethoven; “Messa di Gloria” de G. Puccini; “Oratória de Natal” de J. S. Bach; “Jubilate Deo” de Dan Forrest (Estreia Nacional); “Requiem for the Living” de Dan Forrest; “Requiem” de John Rutter; “Paixão Segundo São João”, de J. S. Bach; “2ª Sinfonia em si bemol Op. 52 Lobgesang” de F. Mendelssohn, entre outras.
Em 2014, apresentou “Carmina Burana” de C. Orff no Palau de la Música Catalana – Barcelona, com o Cor Jove de L’Orfeo Catalã. Em julho de 2015, apresentou na Catedral de Palma de Maiorca, em parceria a Capella Mallorquina e a Orquestra Sinfónica de les Illes Balears, “Stabat Mater” de G. Rossini.
Tem participado em concursos e festivais internacionais em Itália, França, Grécia e República Checa.